faixa-direito-pag

Bacharelado: Direito

Autorizado conforme Diário Oficial:
Portaria Direito (N° 101 de 22/02/2019 do D.O.U)

Sobre o curso

A Faculdade de Ciências e tecnologia da Bahia-FACITE, mais uma vez inova e surpreende, autorizando o curso mais desejado do Brasil, o curso BACHAREL EM DIREITO.

Investindo cada vez mais e acreditando no potencial de crescimento de nossa região, a Faculdade FACITE auxilia na permanência dos munícipes em suas localidades, mantendo o potencial populacional e econômico.

Curso de Direito da Faculdade FACITE foi autorizado pela portaria  PORTARIA Nº 101 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2019 do  DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO com registro no E-MEC: N° 201711489.

O método de ensino moderno e atualizado com as tendências adotadas pelos grandes centros universitários de todo o país, com objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em defesa dos direitos da sociedade e em prol do exercício pleno da cidadania. Possibilita, ainda, atuação em diversas carreiras jurídicas, pois o bacharel em Direito pode ser Advogado(a), Delegado(a) de Polícia, Juiz, Promotor, Procurador, do Estado ou Município, Defensor Público, Cartorário, Analista, entre tantas outras.

Um exemplo é o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito, interligado com o estágio curricular supervisionado, no qual os acadêmicos têm a possibilidade de aplicar o conhecimento teórico através de atividades práticas como audiências e júris simulados, seja simulados ou reais, prestação de serviços jurídicos e técnicas de negociação, mediação e conciliação.

O curso de Direito da FACITE conta com mecanismos de apoio e orientação nas Atividades Complementares, no Trabalho de Conclusão de Curso, nas atividades de Monitoria, nos Projetos de Extensão e na Iniciação à Pesquisa Científica.

Regularmente serão oferecidas aos acadêmicos do curso de Direito visita à órgãos judiciários, palestras, pesquisadores e profissionais da área, sempre procurando aproximar o ambiente acadêmica da realidade vivenciada pelo mercado de trabalho e outras instituições jurídicas. O curso de Direito também exige muita leitura e desenvolvimento da capacidade de análise e de associação de ideias, além de exercícios de memória.

O currículo inclui as áreas do Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Comercial/Empresarial, Tributário, Trabalhista, Administrativo, Constitucional e Internacional, Ambiental, Previdenciário, dentre outras áreas. As últimas avaliações “in loco” do curso, realizada por especialistas indicados pelo MEC/INEP, para fins de autorização de curso, conforme relatório de avaliação, gerou um conceito final 4 (quatro), comprovando o compromisso com a qualidade em todos os processos de formação acadêmica do discente.